Notícia Repetida
Eu economizo meias. Uso o mesmo par por uns dois dias, sabe? Mas não entendam isso como um ato anti higiênico. Prefiro que vejam como uma grande percepção de futuro, uma preocupação com o meio ambiente. Afinal de contas já há meses que, na falta de pautas, os maiores jornais do país preenchem as janelas em aberto com notícias repetidas sobre a chamada "crise hídrica". Acho que já decorei o índice pluviométrico das represas de todo o estado de São Paulo e logo menos começo a atacar para as regiões mais áridas.
Aliás, notícias repetidas estão por toda a parte! Ontem mesmo ouvi uma nota sobre a morte de um fulano na Coréia por ter dormido durante um desfile civil e, assim, desrespeitado o ditador. Isso era novo, então me chamou atenção. Pena que durou pouco.
Primeiro de tudo, coitado de mim se tivesse que morrer sempre que sou pego dormindo durante alguma coisa chata. Já teria morrido umas 500 vezes! Não durmo literalmente, mas por dentro já posso ser comparado a um urso polar. Segundo, o cara morreu com um tal de "fogo anti aéreo". O que seria isso? Uma nova espécie de combustão que se recusa a arder quando existe oxigênio no ambiente? Fui pesquisar.
Tal qual foi minha surpresa quando encontro, num veículo completamente diferente, o MESMO texto que ouvi na primeira nota. E eu pensando que ctrl C + ctrl V só resolveria meus problemas quando precisava fazer pesquisas no ensino médio! As pessoas copiam mesmo, na cara dura. Agora o que me resta é fazer a mesma busca com os outros assuntos que estão no Top 3 das manchetes dos últimos meses: petrolão, dengue e alta do dólar.
Enquanto nada disso se resolve e os principais meios jornalísticos do país copiam as notícias uns dos outros (já que isso é mais fácil do que dar destaque para algumas "novas questões"), não me encha o saco se eu economizo meias! Pelo menos minha conta de água vem mais barata.
Ah, e eu ainda não sei o que é o tal fogo anti aéreo. O.õ
Nota: Caro leitor matutino, não. Eu não sou um louco atrasado no tempo. E, se você for um crítico maluco como eu, vai jogar no Google e descobrirá que as notícias citadas são velhas. O texto foi escrito em 13 de maio, quando o blog ainda não existia, mas a ideia sim. Mas, e então? O que achou da leitura? Comenta aí! :D E, caso você saiba o que é fogo anti aéreo, POR FAVOR, comenta aí. :D
Um dos maiores pecados é a preguiça. Foi por conta dela que o homem inventou a roda.... O controle remoto...o celular. Pensar é bobeira, uma dádiva que poucos fazem uso.
ResponderExcluirEu também faço isso com as meias! :X
ResponderExcluir