As Pessoas Não Entendem o que Eu Digo



As pessoas não entendem o que eu digo. Simples. E não importa se eu me expresso em português, libanês, coreano ou em braile. As pessoas simplesmente não entendem o que eu digo. Outro dia estava conversando com minha mãe e ela fez questão de distorcer cada uma das palavras que eu disse. Sim, eu sei, esse é o papel das mães! Faz parte de toda uma cadeia que já é desenvolvida há anos, mas a questão não é essa.

O fato é: quando você diz "A" é justamente "A" o que você espera que os outros entendam, mas tem gente que soletra todo o resto do alfabeto. Alguns incluem numerais e letras gregas. Então o que será que está errado? O mundo se tornou uma espécie de bola repleta de pessoas que mal têm tempo de olhar na cara umas das outras. E se não usam a visão que, na minha opinião, é o mais simples dos sentidos, imagine só o que será da pobre audição!

A rotina é corrida, os compromissos são muitos, a agenda é lotada... E um vazio começa a consumir o peito das pessoas como um enorme buraco negro que suga todo vestígio de segurança e autoestima. Talvez por isso as pessoas não me ouçam, distorçam tudo o que eu digo e ainda se façam de vítimas.

Não que eu tenha algo contra as vítimas. Pelo contrário, sou super a favor! No cinema. Num livro. Ou num daqueles power points que a gente recebia por e-mail no começo dos anos 2000. Na vida real vítimas são chatas! E é por isso que sempre torci pros vilões. Eles sim têm perspectiva! Nem que seja o simples objetivo de matar o mocinho e mandar toda a bondade pras cucúias! Aliás, bela palavra essa... "Cucúias"! Talvez seja por usar termos assim que ninguém entenda o que eu digo.

Bom, enquanto nada disso se resolve, eu sigo aqui, sendo uma espécie de Mestre Yoda entre meus amigos e parentes. Sendo assim, caro leitor: agradeço eu pela leitura sua. E que a força esteja com você.



Um comentário:

  1. Criativo e sarcástico seu texto é. Ler o blog, divertido é. (Yoda) // Agora falando sério. Já te disse isso e repito. Fico bobo como você escreve... vai e volta, brinca com a cabeça do leitor. Parabéns pelo talento! #souseufã #bomhumormatinal

    ResponderExcluir